• Carregando...
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.| Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Em resposta a questionamentos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Petrobras afirmou, nesta sexta-feira (5), que não há conhecimento de decisão sobre a substituição do presidente da estatal, Jean Paul Prates.

Uma série de notícias veiculadas nesta semana indicava a troca e afirmava que a mudança provocaria instabilidade no mercado com queda nas ações da companhia.

A saída de Prates foi dada como certa e “iminente” por veículos de imprensa ainda na quarta-feira (3) após aumentarem os rumores à insatisfação e críticas recebidas por Prates fora e dentro do próprio governo após decisão, tomada no mês passado, de não fazer a distribuição de dividendos extraordinários.

As informações preliminares indicavam que a função de CEO poderia ser ocupada pelo atual presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloízio Mercadante.

A manifestação da Petrobras à Superintendência de Relações com Empresas da Comissão de Valores Mobiliários veio depois de a CVM anunciar abertura de investigação para apurar notícias envolvendo a Petrobras e a possível troca em seu comando.

A Comissão indagou a companhia sobre a possível substituição também de outros nomes na linha de comando, a queda no preço das ações da companhia reforçada pelos rumores, as críticas e “frituras” a Prates por membros do governo desde a decisão de não distribuir os dividendos extraordinários, e as manifestações dos ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira e da Casa Civil, Rui Costa, contra o CEO da companhia.

“Em atendimento ao Ofício em referência, a Petrobras esclarece que não tem conhecimento de qualquer decisão de substituição do atual CEO da Companhia, Jean Paul Prates. Pelas razões expostas acima, a Companhia entende que não há qualquer fato relevante sobre o tema a ser divulgado até o presente momento”, diz o comunidado da empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]