Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
América do Sul

Petroequador diz que Petrobras está dentro de megaprojeto ITT

A Petroecuador, companhia petroleira estatal do Equador, informou na quinta-feira que a brasileira Petrobras é uma competidora-chave para desenvolver o maior campo de petróleo pesado do país, o ITT, dois dias depois que autoridades da área de energia disse que a companhia poderia ser excluída do processo.

O presidente da Petroecuador, Carlos Pareja, afirmou que a Petrobras é uma de três companhias envolvidas na licitação do projeto, contradizendo comentários feitos anteriormente pelo ministro de Energia, Alberto Acosta, de que a companhia poderia ficar fora por não pertencer totalmente ao Estado.

"Está muito claro que o Estado brasileiro tem controle sobre a companhia", disse Pareja a repórteres. "A Petrobras está totalmente dentro."

A refinaria chinesa Sinopec e a companhia estatal chilena Enap são outras duas incluídas na licitação para desenvolver o campo de Ishpingo-Tambococha-Tiputini (ITT), com reservas de aproximadamente 1,5 bilhão de barris.

O Equador é o quinto maior produtor de petróleo da América do Sul, com produção de cerca de 530 mil barris por dia.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.