Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Argentina

Petrolera YPF cumpre requerimentos da Bolsa de Nova York

Apesar de ter sido estatizado, empresa continuará listada na NYSE por ter cumprido todos os requisitos formais do mercado acionário

A petroleira YPF, cujo controle foi recentemente nacionalizado pelo governo argentino, cumpriu com seus requerimentos exigidos pela Bolsa de Nova York e voltará a operar "em condições ótimas", segundo um comunicado divulgado nesta sexta-feira pela companhia.

A Bolsa de Nova York notificou a empresa que estão sendo cumpridas todas as exigências do governo corporativo após a designação de seu novo diretor e a posterior integração de seu Comitê de Auditoria com diretores independentes, disse a nota de imprensa.

"A YPF nunca deixou de operar em Nova York", disse à AFP uma fonte da companhia, que explicou que a partir de agora deixará de fazê-lo "sob o indicador Below Compliance" (abaixo do cumprimento).

"Esta notícia confirma o interesse manifestado pelo CEO e presidente da YPF, Miguel Galuccio, e seu diretor, de manter a YPF listada nas Bolsas de Nova York e de Buenos Aires, sendo uma empresa transparente e gerando condições atraentes para seus acionistas", conclui.

Em meados de maio, a petroleira admitiu que sua cotação poderia ser cancelada em uma apresentação ante a NYSE, mas antecipou sua vontade de cumprir com os requerimentos da autoridade acionária norte-americana.

Isso aconteceu dias depois de o Congresso da Argentina ter sancionado a lei que transferia ao Estado o controle da YPF (51% das ações, todas elas pertencentes a Repsol) e diminuía o capital da petroleira espanhola de 57,43% para 6,43%.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.