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A Coty fechou acordo para comprar a unidade de beleza da multinacional americana Procter & Gamble (P&G), que inclui marcas como Clairol e Wella, em uma transação de US$ 12,5 bilhões que transformará a fabricante de perfumes em uma das maiores companhias de beleza do mundo.

A P&G irá separar 43 de seus cosméticos, fragrâncias e marcas de cuidados para cabelos e reuni-los na Coty. Os termos da transação darão aos acionistas da P&G uma fatia majoritária na nova empresa que se formará com a venda.

Entre as marcas que já pertencem à Coty estão a Adidas, Calvin Klein e Marc Jacobs. Em comunicado da companhia francesa a investidores, ela afirma que a operação permitirá que a companhia ganhe escala em outros mercados, inclusive o Brasil. “A transação vai expandir de forma significativa a presença geográfica da Coty, nos provendo escala em grandes mercados de beleza como o Brasil e o Japão, e também aumentando nossa massa crítica em localidades importantes na qual a Coty já opera, como América do Norte, Europa, Oriente Médio e Ásia.”

Receitas

A empresa combinada deve ter receitas anuais de mais de US$ 10 bilhões de dólares — o dobro da Coty — e será liderada pelo presidente-executivo da companhia francesa, Bart Becht.

A JAB Cosmetics B.V., que detém 97% das ações Classe B da Coty, é favorável ao negócio. A JAB é uma unidade do Joh. A. Benckiser, fundo de investimento do bilionário alemão da família Reimann.

A Coty disse que o acordo avaliou o negócio de beleza da P&G em US$ 12,5 bilhões de dólares no momento da proposta com base no número de ações da Coty em negociação no mercado e uma média de seu preço de negociação.

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