• Carregando...

A economia francesa registrou expansão de 0,7% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo informou nesta sexta-feira o banco central do país. O resultado foi revisado ante a taxa de 0,8% estimada anteriormente. Em março, houve desaceleração na produção industrial e no setor de serviços.

O cálculo da autoridade monetária francesa está próximo da avaliação da agência de estatísticas do governo Insee, que ontem à noite informou que o Produto Interno Bruto (PIB) francês cresceu 0,6% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2010.

Ambas as estimativas sugerem que a economia do país terá que registrar uma abrupta aceleração para atingir a projeção do governo de crescimento de 2% em 2011. Essa expansão é necessária para que o governo consiga atingir sua meta de corte no déficit público para 6% do PIB no ano que vem, ante 7% em 2010.Reino Unido

A inflação ao produtor do Reino Unido aumentou em seu ritmo mais rápido em mais de dois anos em março, puxada principalmente pela alta dos preços do petróleo, segundo informou nesta sexta o Escritório Nacional de Estatísticas. O Índice de Preços ao Produtor (PPI, na sigla em inglês) "output" - que mede a inflação quando os produtores vendem bens e serviços - subiu 5,4% em março, em comparação com o mesmo mês do ano passado, depois de avançar 5 3% em fevereiro. A leitura marcou a maior alta do índice desde outubro de 2010. Em bases mensais, o indicador teve alta 0,9% em março, depois de aumentar 0,5% em fevereiro.

Já o PPI "input" - que mede a inflação quando os produtores compram bens e serviços - avançou 14,6% em março, em relação ao mesmo período de 2010, e subiu 3,7% na comparação com o mês anterior. Economistas haviam previsto crescimento de 5,3% do PPI "output" e alta de 12,8% do PPI "input" em março, em bases anualizadas. As informações são Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]