Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
segurança

Piratas falsificam selo do Inmetro

 |

O diretor substituto de Avaliação da Conformidade do Inmetro, Paulo Coscarelli, disse que uma das preocupações do órgão nas discussões sobre consumo e saúde é a falsificação dos produtos brasileiros. Segundo ele, o Inmetro e a Receita Federal foram procurados recentemente pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos para traçar estratégias de combate à possível falsificação do selo de certificação de qualidade do órgão aos produtos.

Durante o 2.º Seminário Internacional Consumo Se­guro e Saúde, no Ministério da Justiça, o diretor destacou que, quando produtos falsificados usam um selo de certificação, a relação de confiança com a sociedade é "corrompida".

Ele observou ainda que, diferentemente do que se imagina, a falsificação não se restringe a CDs e DVDs. Entre os produtos com marca fraudada estão óculos de sol, pilhas, tênis e brinquedos, entre outros.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.