Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Instabilidade

Pix apresenta falha pela segunda vez em menos de uma semana e afeta vários bancos

Pix, bancos, mercado, falha
De acordo com os relatos, a falha no Pix afetou bancos como Banco do Brasil, Caixa Econômica, Nubank, Itaú, Santander, Bradesco, C6 Bank e Banco Central (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

Por volta das 8h30 desta quinta-feira (13), o site Downdetector - que monitora queixas de instabilidade em aplicativos - começou a registrar reclamações sobre o mau funcionamento do serviço do Pix. 

Logo após as 9 horas, o sistema registrou um pico de reclamações com 4.280 ocorrências. De acordo com os relatos, a falha foi constatada em bancos como Banco do Brasil, Caixa Econômica, Nubank, Itaú, Santander, Bradesco, C6 Bank e Banco Central.

Procurado pela Gazeta do Povo, o Banco Central disse que "identificou e tomou medidas para resolver um problema no mecanismo de consulta às chaves do Pix".

"Isso causou uma instabilidade momentânea no sistema. O problema foi resolvido e o sistema funciona normalmente", concluiu.

VEJA TAMBÉM:

É a segunda vez em menos de uma semana que o Pix apresenta falhas

No dia 7 de fevereiro, uma instabilidade no serviço afetou Banco do Brasil, Caixa Econômica, Nubank, Itaú, Santander, Bradesco, C6 Bank, Banco Central, Mercado Pago, Picpay e outras instituições.

Relatos de problemas com a execução do serviço começaram a ser registrados por volta das 12h20 no site Downdetector e duraram até às 14h40.

Logo após às 13 horas foi registrado um pico de reclamações com mais de 1.500 relatos de problemas com a execução do Pix.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.