• Carregando...

O programa da Junior Achievement teve duração de seis meses e agora a Pois é - empresa criada pelos alunos do ensino médio do colégio Positivo - concorre ao prêmio de melhor miniempresa do Paraná. Se vencerem, os estudantes irão para a etapa nacional e podem ainda representar o país na competição internacional, que nesta edição acontece na Jamaica. Além do reconhecimento, os vencedores ganham prêmios em dinheiro.

“Ano passado, a miniempresa do Positivo havia conseguido o 2º lugar nacional. Todos nós ficamos motivados a superar esse resultado e alcançar o 1º lugar do país para poder participar e alcançar o objetivo maior de vencer a etapa internacional”, diz Vinícius Lepca, presidente da Pois é.

A expectativa, segundo a organizadora do projeto no Positivo, Janaína More, é que a miniempresa ganhe o prêmio estadual. “O atual recorde do estado foi em 2013, quando a miniempresa Monsec da Universidade Tecnológica Federal do Paraná alcançou R$ 16 mil de faturamento e rentabilidade de 600% com o o produto “toalha com nécessaire””, diz Janaína.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]