Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
SETOR AUTOMOTIVO

Polícia alemã faz busca em sede da Volks por escândalo de poluição

As fraudes em testes de emissões de poluentes causaram comoção no país e uma profunda crise na montadora

Fábrica da Volks em Wolfsburgo: companhia reconheceu fraudes em testes de emissões de poluentes de seus veículos | Axel Schmidt/REUTERS
Fábrica da Volks em Wolfsburgo: companhia reconheceu fraudes em testes de emissões de poluentes de seus veículos (Foto: Axel Schmidt/REUTERS)

A polícia alemã revistou nesta quinta-feira (8) a sede da Volkswagen em Wolfsburgo e outros escritórios do grupo, como parte da investigação do escândalos dos motores adulterados, informou a promotoria.

“Hoje foram realizadas buscas nas instalações da Volkswagen em Wolfsburgo e em outras cidades, em conexão com o chamado escândalo das emissões poluentes”, indicou a promotoria de Brunswig (norte) em um comunicado.

O escândalo envolvendo a VW, que assumiu ter instalado em 11 milhões de veículos pelo mundo um software capaz de fraudar testes de emissão de poluentes, causou comoção no país e indignação global.

Mas a chanceler alemã, Angela Merkel, pediu que o caso não seja usado para “demonizar” o setor automobilístico.

“Aconteceu algo na Volkswagen que exige uma investigação urgente e uma total transparência, mas, por favor, não usem isto para demonizar todo o setor automobilístico, colocando em risco milhares de empregos na Europa”, afirmou Merkel.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.