Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Varejo

Ponta Grossa terá maior loja de móveis do Paraná

Ponta Grossa – Ao entrar no espaço que abrigará a Super MM, novo empreendimento do grupo Mercadomóveis, em Ponta Grossa, a impressão que se tem é de que ele não ficará pronto a tempo para a sua inauguração. Ontem, a dois dias da abertura, mais de cem pessoas trabalhavam na montagem de móveis, pintura e limpeza, e aos poucos o ambiente ia tomando a forma de uma loja sofisticada. Com 3,8 mil metros quadrados, a 55ª loja da rede ponta-grossense será aberta amanhã para autoridades – e na sexta-feira para o publico em geral – com a promessa de ser a maior loja de segmentos de móveis, eletro-eletrônicos e celulares do Paraná.

A mais nova e moderna loja da rede Mercadomóveis custou aproximadamente R$ 3 milhões e, espera-se, irá receber 25 mil clientes ao mês. A compra do prédio central de Ponta Grossa e a reforma consumiram 66% dos recursos. O diretor da rede, Márcio Pauliki, estima que o retorno do investimento ocorra em três anos. "Esse é um passo muito grande da empresa", define. O novo empreendimento foi pensado há mais de dois anos.

O espaço promete ser também uma nova atração para a cidade. Cravada numa das avenidas mais movimentadas de Ponta Grossa, o prédio conta com quatro andares, onde serão colocados à venda mais de 3 mil itens de 70 marcas. Como 75% dos clientes do grupo é formado por mulheres, a direção pensou em duas comodidades que deixarão as consumidoras mais livres para olhar, pesquisar ou comprar a vontade: um espaço com brinquedos e recreacionistas para deixar as crianças e outro, com um mini-cinema, para os maridos entediados. Desta forma, a cliente poderá percorrer os corredores da loja sossegada e aproveitar as condições de pagamento oferecidas como "presente de inauguração". Neste mês, todos os móveis poderão ser pagos em 12 vezes sem juros, com o primeiro pagamento para dezembro.

Estratégia

Junto com a nova loja, o grupo faz algumas tentativas. Uma delas é alcançar o público A e B. Para isso, o quarto andar da loja está reservado para os consumidores dispostos a gastar mais, com aparelhos eletrônicos de última geração e tevês de plasma com 52 polegadas, que custam mais de R$ 20 mil. Outra mudança que vem ocorrendo é a substituição da marca Mercadomóveis para as iniciais MM.

Mas o público fiel, que ajudou a construir a rede, não foi esquecido. "Não podemos deixar de lado o público que sempre foi a nossa base", disse Pauliki. Nos demais andares estarão expostos produtos mais baratos, mas dentro de uma ambientalização que favorece e valoriza o móvel. Segundo ele, todos os produtos poderão ser vistos funcionando. "O consumidor tem que ver como aquele produto funciona ou como aquele móvel vai ficar na sua cozinha ou sala", afirma o diretor.

A Super MM é a parte final de um projeto que vem desde o ano passado, quando o grupo resolveu reformar e reinaugurar todas as suas lojas. A expectativa com as novas reformulações é alcançar um crescimento de 20% ao ano. Segundo Pauliki, a meta é passar das atuais 55 lojas no Paraná para 150 até 2010. A empresa gera 700 empregos diretos e possui um cadastro ativo de 450 mil clientes. Com o novo empreendimento, foram contratados 65 funcionários, que estão em treinamento há três meses.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.