Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
mídias sociais

Por cliente, bancos têm “batalha de rimas”

Santander, Itaú e Banco do Brasil aceitam desafio proposto por internauta, que ficou surpreso com a repercussão

Trechos do desafio: cliente cortejado continua indeciso | Reprodução
Trechos do desafio: cliente cortejado continua indeciso (Foto: Reprodução)

A disputa de dois bancos brasileiros por um novo cliente acabou se transformando em uma "batalha de rimas" na rede social. Vyktor Berriel, 24, publicou uma mensagem no Twitter em que dizia estar em dúvida entre abrir uma conta no Banco Santander ou no Itaú. "Vou ficar com quem vencer uma batalha de rima entre os dois", desafiou o internauta, em publicação feita na quinta-feira. Ambos os bancos responderam à mensagem com versos, cada um destacando vantagens oferecidas aos clientes.

Na manhã de ontem, o Banco do Brasil entrou na brincadeira. "Embora ele não tenha citado o Banco do Brasil, consideramos que seria interessante, por ter uma menção ao segmento", explica o gerente executivo de Marketing e Comunicação do banco, Omar Barreto Lopes.

O jovem criador da brincadeira é designer, mora no Rio de Janeiro, é blogueiro e tem mais de 38 mil seguidores no Twitter. Ele se diz surpreso com a repercussão. "Só queria brincar com os perfis das empresas para testar essa descontração, que hoje em dia a maioria dos perfis tentam demonstrar na internet." Berriel ainda não decidiu com quem vai ficar.

Brainstorm

Os dois bancos garantiram que não hesitaram em entrar no desafio proposto por Berriel. Segundo o superintendente de marketing institucional do Itaú, Eduardo Tracanella, o banco responde a 100% dos casos que envolvem interação com clientes em redes sociais. "Não titubeamos, só discutimos a forma para entrar na brincadeira de um jeito legal", explica. Para Tracanella, a interação bem-humorada combina com a rede social, que tem um tom informal e requer "respostas e boas sacadas".

A superintendente executiva de comunicação externa do Santander, Clau Duarte, conta que, após a publicação da mensagem de Berriel, a equipe se reuniu e fez um "brainstorm voando", para garantir uma resposta rápida. Segundo ela, o Santander monitora as redes sociais e tem também uma agenda de mensagens programadas, que pode ser derrubada a qualquer momento. "Se a gente julga que naquele dia teve algum fato relevante, a gente derruba o que tem na grade e posta o que acha que é de interesse dos seguidores", diz.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.