Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Comércio EXTERIOR

Porto de Antonina realiza primeira exportação de soja

Terminal Ponta do Félix embarcou 25 mil toneladas de farelo do produto

Terminal de Ponta do Félix, em Antonina, recebeu investimentos nos últimos quatro anos. | Divulgação/Appa
Terminal de Ponta do Félix, em Antonina, recebeu investimentos nos últimos quatro anos. (Foto: Divulgação/Appa)

O terminal Ponta do Félix, no Porto de Antonina, deu início nesta quarta (30) às exportações de farelo de soja. Hoje, o local realiza também o embarque de congelados e de açúcar e a importação de fertilizantes.

As 25 mil toneladas do produto são 100% paranaenses e não transgênicas, informa a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa).

A estimativa é de que o local exporte 450 mil toneladas do produto ao longo de 2016. Nos últimos quatro anos, os terminais Barão de Teffé e Ponta do Félix receberam R$ 70 milhões em investimentos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.