• Carregando...

O Porto de Paranaguá voltou a receber normalmente o fluxo de cargas de caminhões na manhã desta quarta-feira (29). O terminal de importação e exportação teve problemas no início da semana, o que provocou filas de até 11 quilômetros na entrada do complexo portuário, na BR-277.

Problemas técnicos registrados na segunda-feira em dois terminais de descarga do complexo portuário causaram o acúmulo de veículos. A chuva e uma queda de energia no pátio de estacionamento durante a manhã desta terça-feira também contribuíram para a formação das filas.

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) tinha previsão de normalização do fluxo até o final da manhã. A fila foi absorvida, no entanto, apenas no final da tarde, por volta das 18h30.

A capacidade total de veículos no estacionamento do Porto é de mil veículos de carga, mas, por dia, o giro é de 1,8 mil. Quando um dos terminais de descarga apresenta problemas, acontece o acúmulo e a geração das filas. O saldo de veículos atendidos no setor do porto nesta segunda-feira foi de 1.446. Já nesta terça, 1368 caminhões entraram e 1500 saíram do pátio, segundo informações da Appa.

Às 11 horas, 530 vagas estavam livres no estacionamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]