Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Negócios

Portugal Telecom será maior acionista individual da Oi após aumento de capital

Segundo o prospecto preliminar da oferta, a Portugal Telecom terá 24,87% das ações após a conclusão da oferta, sem considerar as ações em lotes suplementares

A operadora de telecomunicações Oi divulgou nesta quinta-feira (3) prospecto preliminar de sua oferta de ações, no qual informa que a Portugal Telecom será a maior acionista individual da operadora após a operação. Segundo o prospecto preliminar da oferta, a Portugal Telecom terá 24,87% das ações após a conclusão da oferta, sem considerar as ações em lotes suplementares e adicionais que eventualmente poderão ser exercidos. Já o fundo de investimento gerido pelo BTG Pactual será o segundo maior acionista, com 9,06%.

A participação do grupo português poderá ser ainda maior uma vez que a Bratel Brasil, empresa controlada pela Portugal Telecom, terá outros 3,34% do total ante percentual atual de 14,02%.

A participação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) será reduzida de 1,28% para 0,30%, a do fundo de pensão Previ, do Banco do Brasil, de 3,14% para 0,75%.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.