i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
trabalho

A habilidade mais buscada pelo mercado. Será que você tem?

Uma pesquisa da Affero Lab, feita com mais de 300 profissionais, elencou as habilidades mais requisitadas pelo mercado de trabalho e as mais difíceis de encontrar

    • Infomoney
    • 24/08/2017 17:34
    De acordo com o estudo, a facilidade de se relacionar lidera como a mais requisitada pois as equipes de trabalho nunca foram tão multigeracionais, multiculturais e globais como hoje. | Bigstock/
    De acordo com o estudo, a facilidade de se relacionar lidera como a mais requisitada pois as equipes de trabalho nunca foram tão multigeracionais, multiculturais e globais como hoje.| Foto: Bigstock/

    Dados de um estudo da consultoria McKinsey apontam que cerca de 50% dos empregados acreditam que muitas vagas de emprego não são preenchidas por conta da falta de profissionais qualificados, que tenham as competências necessárias.

    As habilidades mais procuradas pelo mercado, entretanto, sempre estão em mudança, principalmente por conta dos avanços tecnológicos. Cabe aos profissionais acompanharem essas tendências para se manterem bem colocados em relação aos demais – o que, de acordo com a pesquisa, não tem acontecido.

    LEIA TAMBÉM: Do estagiário ao gerente, veja quanto ganham os funcionários da Embraer

    Especificamente no mercado de trabalho brasileiro, a habilidade mais relevante é a facilidade para se relacionar com outras pessoas, apontou uma pesquisa da Affero Lab feita com mais de 312 profissionais. Além desta, a facilidade de aprender e habilidade de comunicação oral e escrita também estão entre as 10 mais procuradas.

    De acordo com o estudo, a facilidade de se relacionar lidera como a mais requisitada pois “as equipes de trabalho nunca foram tão multigeracionais, multiculturais e globais como hoje”, o que torna mais importante do que nunca construir uma cultura de colaboração nas empresas.

    LEIA MAIS: Banco Safra seleciona trainees e oferece salário de R$ 6,8 mil e bônus para aprovados

    Essas habilidades, entretanto, não são as mais difíceis de se encontrar em profissionais. Ainda segundo o estudo, a habilidade em questão e é a capacidade de resolver problemas complexos: “Provavelmente, isso se deve ao cenário atual de incertezas e mudanças, no qual empresas e profissionais estão buscando maneiras de se adaptar e se reinventar”, justifica o estudo.

    Outras nova habilidades além desta também estão listadas.

    Metodologia

    Para realizar o estudo, foram entrevistados 312 profissionais de diferentes empresas, todos das áreas de recursos humanos, gestão e vendas. Eles elencaram as habilidades mais relevantes no cenário brasileiro e também as mais difíceis de serem encontradas. Veja abaixo quais são elas:

    As habilidades mais requisitadas

    1. Facilidade para se relacionar

    2. Facilidade de aprender

    3. Habilidade de comunicação oral e escrita

    4. Pensamento crítico

    5. Criatividade

    6. Resolução de problemas complexos

    7. Habilidade para trabalhar com diferentes culturas

    8. Atitude empreendedora

    9. Raciocínio lógico

    10. Habilidade matemática e numérica

    As habilidades mais difíceis de serem encontradas

    1. Resolução de problemas complexos

    2. Pensamento crítico

    3. Atitude empreendedora

    4. Criatividade

    5. Habilidade para trabalhar com diferentes culturas

    6. Habilidade para comunicação oral e escrita

    7. Raciocínio lógico

    8. Facilidade para se relacionar

    9. Facilidade de aprender

    10. Habilidades matemáticas e numéricas

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.