i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Prepare-se

As 10 perguntas mais comuns em entrevistas de emprego 

O momento de encontro cara a cara com o recrutador pode ser determinante para seguir em frente no processo seletivo e ser contrato

    • Infomoney
    • 20/09/2017 12:16
    A pesquisa analisou mais de 7 mil perguntas publicadas no site para eleger as questões mais comuns durante entrevistas.  | Bigstock/
    A pesquisa analisou mais de 7 mil perguntas publicadas no site para eleger as questões mais comuns durante entrevistas. | Foto: Bigstock/

    Entre tantas opções de perguntas, você provavelmente já respondeu a esta em uma entrevista de emprego: “Porque você quer trabalhar nesta empresa?”. Segundo um levantamento elaborado pelo portal Love Mondays, plataforma em que os profissionais avaliam as empresas onde trabalham, este é o questionamento mais comum feito pelos recrutadores durante as entrevistas de emprego.

    A pesquisa analisou mais de 7 mil perguntas publicadas no site para eleger as questões mais comuns durante entrevistas. Esse momento de encontro cara a cara com o recrutador pode ser determinante para seguir em frente no processo seletivo e ser contrato.

    LEIA MAIS: A profissão que tem tudo para ser a melhor aposta para 2018

    Lançado em maio, o recurso Entrevistas permite que profissionais conheçam o processo e as perguntas que podem ser feitas durante uma entrevista de emprego em diferentes companhias. Com isso, eles podem ser preparar melhor para os processos seletivos. As avaliações de entrevistas são feitas de forma confidencial na plataforma. 

    LEIA TAMBÉM: Esses cinco erros podem te eliminar de uma entrevista de emprego

    O que responder em uma entrevista de emprego?

    Segundo o estudo, foram consideradas 7.717 perguntas feitas em mais de 4 mil entrevistas publicadas para 1.100 empresas até 31 de agosto deste ano. Para chegar às perguntas mais comuns, foram analisadas as palavras mais recorrentes publicadas pelos profissionais. 

    Confira abaixo as 10 perguntas mais comuns em entrevistas de emprego:

    1.    Por que você quer trabalhar nesta empresa?
    2.    Conte um pouco da sua experiência.
    3.    Quais são suas principais qualidades? 
    4.    Quais são seus principais defeitos? 
    5.    Quais são os seus objetivos na empresa?
    6.    Qual a sua formação?
    7.    Por qual motivo você acha que devo te contratar?
    8.    Você gosta de trabalhar em equipe?
    9.    Como você lida com pressão?
    10.    Qual sua expectativa de carreira em cinco anos? 

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.