Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Manifestação

Atraso no pagamento gera protestos no Porto de Antonina

Pelo menos 50 funcionários da empresa Interportos, que presta serviços no Porto de Antonina, litoral do estado, queimaram pneus em protesto pelo atraso no pagamento referente ao mês de outubro. A manifestação começou no início da manhã desta quinta-feira (17) e terminou, pacificamente, por volta de 17h. O Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar o fogo.

Um representante da empresa, que não quis se identificar, afirmou que é justa a manifestação dos funcionários e que a Interportos não tem caixa para efetuar o pagamento, que é de cerca de R$ 50 mil. "Não conseguimos pagá-los ainda porque estamos aguardando um deferimento de uma auditoria judicial que está apurando as receitas da Interportos".

"Quanto ao pagamento, estamos estudando algumas soluções para que o dano seja reparado o mais breve possível. Uma das saídas é buscar junto aos clientes um adiantamento para fazer o pagamento", explicou.

Ainda segundo esse representante, a responsabiliade do pagamento destes funcionários é da empresa Rende Mais. O proprietário foi procurado pela reportagem para comentar o assunto, mas não retornou às ligações.

Um dos motivos da falta de caixa da Interportos, de acordo com o representante da empresa, é que o Porto de Antonina tem pouco serviço. "O trabalho no Porto de Antonina é paleativo, só acontece quando há fila no de Paranaguá, mas como esse ano o movimento está fraco, os serviços em Antonina são nulos", disse.

O diretor do Porto de Antonina, Leopoldino de Abreu Neto, disse que o protesto não trouxe prejuízos e que foi calmo, apesar da queima de pneus.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.