Hoje o papo é de homem para homem. Qual a melhor opção para encarar as areias e as ondas do mar com estilo e bom gosto: bermuda ou sunga? Um passeio pela orla de Caiobá revela que a bermuda ganha de goleada na preferência dos veranistas. São poucos os que se arriscam a ostentar uma sunga, mesmo as boxers, maiores e mais confortáveis o modelo mais indicado pelos especialistas.
"Se for usar sunga, é melhor estar com o corpo mais em forma e escolher uma maior, de preferência a boxer", afirma a empresária Carolina Marzall, da grife KAS. "Mas se você estiver um pouco acima do peso, uma bermudinha fica mais legal."
Porém, não é toda bermuda que dá para usar na praia. "Tem que ser uma bermuda própria para a água, de microfibra e outros tecidos sintéticos, com no máximo um bolso de velcro, fecho duplo, e que em 10 minutos está seca", orienta Carolina. "De cordão ou elástico não pode, porque afrouxa na água." Também pegam mal aqueles bermudões de andar na rua, de algodão e cheios de bolsos, que se transformam em sacos flutuantes quando você entra na água.
Quanto às padronagens, não há muitas restrições para bermudas e sungas. "Elas podem ser lisas ou estampadas, supercoloridas ou com uma cor predominante. Todas estão na moda", observa Carolina. "A única regra é, se você estiver usando uma bermuda colorida, escolha um camisa lisa. Misturar estampas é complicado."
Além disso, a Seleção Brasileira também contagiou a moda praia. Motivos e cores do Brasil embalam o sonho do hexa e estão por toda a parte. "A Copa vem com tudo. Já temos muitas ofertas de peças com as cores da bandeira do Brasil", afirma Carolina.



