• Carregando...
 | /
| Foto: /

Já fazia um bom tempo que Gustavo Chofra sonhava em trabalhar no Netflix. Ao buscar uma forma diferente de chamar a atenção da companhia para apresentar suas competências, o publicitário de 38 anos resolveu criar um currículo no formato do catálogo de filmes do site. “Achei que era um jeito de mostrar para a empresa que tínhamos tudo em comum”, conta Chofra à Gazeta do Povo.

Siga a Gazeta do Povo no Linkedin

O profissional paulistano listou suas principais habilidades e as apresentou em paródias de 18 filmes e séries cujos cartazes levavam a foto do candidato e uma sinopse que refletisse seu potencial. Alguns títulos escolhidos eram seus prediletos, outros apenas se encaixavam no que o publicitário queria mostrar.

Em uma montagem da série Downtown Abbey, por exemplo, Gustavo está entre o elenco, caracterizado com um chapéu clássico da Era Vitoriana. A resenha diz: “Expondo o jovem à língua inglesa, seu pai garantiu a ele não só acesso a um mundo muito mais amplo, mas uma nova forma de pensar que foi fundamental e transformadora em sua jornada e experiências”.

Por meio do layout arrojado, o publicitário pretendia mostrar sua criatividade, seu potencial profissional e ainda demonstrar seu nível de alinhamento à cultura da empresa em que gostaria de entrar. “Quis principalmente destacar que tive uma carreira multidisciplinar e rica, que possuo grande poder de execução e uma criatividade transformadora”, diz.

Sucesso

O currículo viralizou na internet e só na primeira semana teve mais de 25 mil acessos. Gustavo conta que recebeu mensagens de muita gente desejando sucesso e parabenizando pela ideia tão bem humorada. Além disso, foi convidado não apenas para assumir empregos, mas também para integrar projetos. Ainda que tenha ficado contente com o retorno de tantos interessados, ele adianta que não vai desistir de sua meta. “Meu crush mesmo é a Netflix”, reforça.

Inovação

Gustavo é um bom exemplo de que abusar da criatividade na hora de montar um currículo pode abrir muitas portas no mercado. E aos que também querem criar algo diferente, o publicitário aconselha que se analise a própria trajetória profissional como uma história interessante e se encontre formas de conta-la.

A segunda dica é ver o que já foi inventado para fazer analogias e comparações. “Elas sempre dão bons insights”, garante. O ideal é que o próprio layout usado já transmita um pouco da mensagem que você quer passar.

Aqui você confere alguns modelos prontos para montar um currículo. A lista tem boas opções para quem busca algo arrojado, seja para seguir, seja para apenas se inspirar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]