• Carregando...

O Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC) já permite acesso ao Scopus, da editora Campos/Elsevier, maior base de dados e documentos científicos de referência do mundo. O serviço está disponível para 44 instituições de Ensino Superior do país e vai beneficiar cerca de 600 mil pesquisadores, professores, estudantes do ensino superior e de pós-graduação. A parceria foi firmada em cerimônia na quinta-feira (24) com a assinatura do contrato entre as instituições.

Criado em 2004, o Scopus visa ser um banco de dados de busca refinada para documentos científicos em todo o mundo. Por meio dele, o usuário tem acesso a mais de 200 milhões de páginas de conteúdo com resumos de documentos, além da exata localização, com o título, autor, periódico que foi publicado, entre outras referências. Atualmente, a base de dados multidisciplinar da Editora Campos/Elsevier é a maior do mundo, com 15 mil títulos e quatro mil editoras participantes.

Já o Portal de Periódico da Capes é um dos maiores acervos de periódicos do mundo. Criado em 2000, o portal objetiva democratizar o acesso às publicações científicas e tecnológicas do mundo. Em 2006, foram 47 milhões de acessos. A consulta gratuita é oferecida a cientistas, pesquisadores, professores e estudantes de 188 instituições que possuem programas de pós-graduação recomendados pela Capes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]