• Carregando...

O dólar à vista abriu em baixa de 0,31% nesta segunda-feira, cotado a R$ 2,236 na compra e R$ 2,238 na venda. No mercado de títulos da dívida externa, os papéis brasileiros operam em leve alta e o risco-país opera estável, aos 386 pontos centesimais.

A semana que se inicia tem como principal evento a reunião mensal do Comitê de Política Monetária (Copom), que acontece na terça e na quarta-feira. O comitê irá decidir sobre a taxa básica da economia (Selic), hoje de 19,50% ao ano.

De acordo com o Boletim Focus, uma pesquisa semanal feita pelo Banco Central junto a cem bancos, o Copom deverá reduzir a Selic em 0,50 ponto percentual. Ainda de acordo com a pesquisa, a projeção média do mercado para a inflação deste ano ficou inalterada, em 5,22%. Também não houve variação na projeção para o IPCA de 2006, que continuou em 4,5%.

As atenções dos investidores também se concentram no cenário externo, que ultimamente tem sido o maior gerador de volatilidade. Os preços do petróleo operam em alta, com o temor de mais uma tempestade tropical nos Estados Unidos. Os sinais de inflação e atividade econômica americana continuarão em observação, embora o temor de um aperto monetário mais forte tenha arrefecido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]