Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Feira terá 2 mil vagas para deficientes

Prefeitura reúne 20 empresas de RH para selecionar trabalhadores

Curitiba terá nesta semana um evento voltado para pessoas com deficiências que estão buscando uma vaga no mercado de trabalho. Organizada pela prefeitura, a feira de empregos vai oferecer 2 mil oportunidades e cursos de capacitação profissional para deficientes.

Ao todo, 20 empresas de recursos humanos estarão presentes no Centro de Convenções de Curitiba para selecionar trabalhadores para as vagas disponíveis. Durante o evento, será possível entregar currículos e até ser contratado imediatamente. É preciso levar a Carteira de Trabalho e Previdência Social e a Carteira de Identidade. A entrada no evento será gratuita e não requer inscrição.

Todas as empresas com mais de 100 empregados são obrigadas por lei a empregar pessoas com deficiência. As cotas variam entre 2% e 5% do total de funcionários. Na capital, ao todo são 745 empresas com mais de 100 empregados. Juntas, elas deveriam empregar pelo menos 18.377 trabalhadores, mas apenas 6.170 postos estão preenchidos, segundo o Relatório Anual de Informações Sociais (RAIS-2007).

"Concentramos no mesmo dia e local diversas agências de recursos humanos e de capacitação, para criar uma oportunidade facilitadora para empresas, que precisam cumprir as normas, e para pessoas com deficiência, que terão mais acesso ao mercado de trabalho", afirmou o secretário municipal do Trabalho, Jorge Bernardi, de acordo com o site da prefeitura. "Com capacitação adequada e acesso ao mercado formal de trabalho, melhora a renda e a qualidade de vida dessas pessoas e suas famílias."

Serviço

1ª Feira do Emprego e Capacitação Profissional para Pessoas com Deficiência.

Data: 22 de outubro

Horário: 8h às 17h

Local: Centro de Convenções de Curitiba, Rua Barão do Rio Branco, 370, Centro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.