• Carregando...

Os fiscais federais agropecuários paralisam suas atividades a partir desta segunda-feira. A greve deve atingir quase todo o país, com exceção dos locais onde foram detectados focos de febre aftosa. Da mesma forma, os trabalhos de prevenção à gripe aviária não serão interrompidos.

De acordo com a Associação Nacional dos Fiscais Agropecuários (Anffa), os acordos firmados com o governo durante a última greve, em março de 2004, não foram cumpridos e os esforços para uma renegociação têm sido em vão.

Entre as reivindicações estão o fim do contingenciamento de recursos programados para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em 2005 e em relação aos recursos de 2006; a realização de concursos públicos para o cargo e a criação de uma Escola Superior de Fiscalização Federal Agropecuária para capacitação permanente dos fiscais; além da reestruturação da remuneração e o aperfeiçoamento da carreira. A alegação da associação é de que a categoria tem a menor remuneração em comparação a outras carreiras de fiscalização no país, sendo que o setor de agronegócio é hoje responsável por uma parcela significativa do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]