Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
greve

INSS vai contratar peritos em 12 estados

Atividade temporária foi determinada pela Justiça para zerar a fila de perícias; paralisação da categoria já passa dos dois meses

Unidade da Previdência em Curitiba: contratações levarão à retomada das perícias | Marcelo Elias/ Gazeta do Povo
Unidade da Previdência em Curitiba: contratações levarão à retomada das perícias (Foto: Marcelo Elias/ Gazeta do Povo)

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou a abertura de cadastramento de médicos peritos para contratação temporária, com o objetivo de suprir a demanda causada pela greve dos servidores do órgão, que já dura mais de dois meses. A seleção atende a decisões judiciais que determinam a contratação de médicos para a realização de perícias nas localidades onde o prazo entre o agendamento e a realização do exame seja superior a 15 dias.Em São Paulo abriram cadastramento as gerências de 14 regiões: capital, Guarulhos, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, Bauru, Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos e Taubaté. Outras cidades na Bahia, Paraíba, Alagoas, Piauí, Pará, Santa Catarina, Distrito Federal, Minas Gerais, Rondônia, Goiás e Sergipe também contratarão peritos.

A expectativa é de que os credenciados comecem a trabalhar a partir da segunda quinzena de setembro. Os profissionais serão contratados por no máximo 180 dias, mas o contrato poderá ser suspenso antes, caso o represamento seja sanado ou seja possível reduzir a espera por meio de outras medidas administrativas.

Poderão participar do credenciamento médicos que estejam em situação regular junto ao Conselho Regional de Medicina. Peritos que já pertençam ao quadro permanente de pessoal do INSS e seus parentes não poderão se inscrever.

A ordem de precedência para a prestação do serviço será estabelecida tendo por base a experiência profissional na atividade médico-pericial e a qualificação técnica dos credenciados. A classificação será informada cinco dias depois do encerramento das inscrições.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.