Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mercado financeiro

Juros futuros fecham com queda acentuada nos contratos mais negociados

Os juros futuros fecharam em forte queda nos contratos mais negociados na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F). O Depósito Interfinanceiro (DI) de janeiro de 2007, o mais líquido, encerrou o dia em 17,81%, contra 17,96% no fechamento de segunda-feira. Para julho de 2006, a taxa passou de 18,34% para 18,26%. O DI de outubro do ano que vem ficou em 18,05%, contra 18,16% no pregão anterior. O contrato de outubro de 2005 fechou em 19,59% (19,60% do fechamento anterior) e o de novembro de 2005 em 19,47% (19,50% na segunda-feira).

Com vários indicadores de preços apontando queda, os investidores apostam que o Banco Central também vai reduzir a taxa básica de juro, a Selic, na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) neste mês. Segundo o IBGE, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de agosto, que serve de parâmetro do sistema de metas de inflação, teve variação de 0,17%, abaixo dos 0,25% de julho. Já o Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna (IGP-DI), da Fundação Getúlio Vargas, apresentou deflação de 0,79% em agosto. Foi a quarta queda consecutiva.

Em São Paulo, o Índice de Custo de Vida (ICV) teve variação zero em agosto, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). A inflação zero foi registrada depois de dois meses de deflação (-0,17% em junho e julho).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.