• Carregando...

O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Gabriel Alves Maciel, afirmou nesta terça-feira que estão sendo analisados os animais de mais três propriedades do município de Japorã, em Mato Grosso do Sul, suspeitas de ser foco de febre aftosa.

"Estamos fazendo a análise para confirmar se é realmente uma suspeita ou se é outro foco", afirmou em entrevista à Rádio Nacional AM (Brasília). Dois focos da doença foram confirmados no município nesta segunda-feira, além de outro em Eldorado, o que elevou para quatro o número de fazendas com casos registrados da doença.

Maciel não descarta a possibilidade de que mais casos de aftosa sejam detectados na região isolada. "São pequenas propriedades muito próximas umas das outras, então é normal que este vírus circule e haja contágio de animal para animal", afirmou.

Está isolada a área de 25 quilômetros a partir do primeiro foco detectado em Eldorado. A região compreende os municípios de Eldorado, Japorã, Itaquiraí, Iguatemi e Novo Mundo. Após a confirmação dos novos casos da doença, outros 4.656 animais também serão sacrificados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]