Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mercado financeiro

Mercado mantém tom positivo em dia decisivo para Palocci

Mercado, que também analisa indicadores americanos, está em clima de expectativa pelo depoimento do ministro da Fazenda

O início da sessão da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado concentra atenções no mercado financeiro nesta tarde. Os senadores ouvirão o ministro Antonio Palocci, que ultimamente tem sido alvo de acusações e especulações. Em ritmo de cautela, o dólar recuava 0,32% às 15h58m, cotado a R$ 2,200 na compra e R$ 2,202 na venda. A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) subia 0,61%, aos 30.404 pontos.

Palocci ainda não começou a falar, mas o clima é de agitação entre os senadores que discursam antes das questões a serem feitas ao ministro. Segundo operadores, a tendência é de redução dos volumes negociados até o fechamento dos mercados, já que a sessão da CAE deve avançar até à noite.

O bom desempenho dos títulos da dívida externa operam com valorização, o que favorece a alta dos ativos negociados aqui. Assim, a Bovespa consegue operar em alta mesmo diante da leve baixa das bolsas americanas, que repercutem a inflação acima do previsto nos preços do varejo.

Telemar PN, ação de maior peso na composição do Ibovespa, opera em alta de 0,51%. Petrobras PN sobe 1,80%. Das ações que compõem o Ibovespa, as maiores baixas são de Copel PNB (-3,66%) e Belgo Mineira ON (-2,94%). As altas mais significativas do índice são de Embraer ON (+6,24%) e Tele Leste Celular PN (+5,60%).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.