• Carregando...

Cerca de mil candidatos de Cascavel, no Oeste do Paraná, que não conseguiram fazer a prova do concurso da Companhia Paranaense de Energia (Copel) neste domingo (27) para cadastro de reserva em 53 cargos de nível superior e 99 cargos de nível médio e técnico registraram boletim de ocorrência contra a FAE Centro Universitário, organizadora do exame. Os salários vão de R$ 822,52 a R$ 4.930,32. O concurso registrou cerca de 80 mil inscrições. Mesmo com a confusão, as provas objetivas e discursivas foram aplicadas das 8h às 12h30, nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Cascavel, Maringá, Londrina, no Estado do Paraná, e em São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar de Cascavel, a confusão ocorreu na Faculdade Assis Gurgacz (FAG), no bairro Santo Antônio, e na Faculdade Unipar, que fica no Centro de cidade.

No caso da FAG, muitos candidatos denunciaram que os portões que levavam às salas de aula foram fechados dois minutos antes do horário previsto, que era 7h30, segundo a PM.

Os candidatos alegaram ainda que o endereço da faculdade que estava no edital do concurso (Avenida das Torres) não constava em seus mapas e por isso acabaram chegando atrasados.

Além disso, de acordo com a PM, formou-se um extenso congestionamento na região da faculdade, o que também prejudicou os candidatos.

No caso da Faculdade Unipar, que fica no Centro de cidade, segundo a PM, os candidatos alegaram que os portões foram fechados antes do horário previsto. A coordenação do concurso disse à Polícia Militar que os portões foram fechados no horário certo.

Em Londrina (PR) também teria havido confusão. Quem não conseguiu entrar por causa da confusão com o endereço fez buzinaço na frente do colégio.

Nenhum representante da FAE Centro Universitário, organizadora do concurso, foi encontrado pelo G1 para comentar o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]