Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Portas e acessórios

Pormade Portas é a melhor empresa de porte médio para trabalhar no Paraná

Indústria de União da Vitória apostou em feedback para alinhar os funcionários aos valores da empresa

Cerca de 600 funcionários da Pormade integram grupos de voluntariado que fazem interface entre a empresa e instituições assistenciais, como a Rede Feminina de Combate ao Câncer. | Divulgação Pormade/
Cerca de 600 funcionários da Pormade integram grupos de voluntariado que fazem interface entre a empresa e instituições assistenciais, como a Rede Feminina de Combate ao Câncer. (Foto: Divulgação Pormade/)

O salto da 3.ª posição em 2016 para a 1.ª neste ano no ranking do Great Place to Work não aconteceu à toa para a Pormade, empresa de União da Vitória. Ela ouviu os colaboradores e criou um sistema formal de avaliação que permite que, após saber como anda seu desempenho, o funcionário possa melhorar , garantindo seu crescimento e satisfação pessoal.

O gerente de Recursos Humanos, Rafael Jaworski, explica que muitos empregados dedicados às vezes não conseguiam entregar o que a empresa queria por não saberem exatamente quais eram seus erros e acertos. Com um feedback detalhado e regular, a mudança no trabalho foi visível e também permitiu que alguns cortes no quadro de funcionários fossem evitados.

“É uma possibilidade para que cada um saiba as expectativas da empresa, alinhe-se a ela e assim consiga prosperar de verdade aqui dentro”.

Outro fator que ajuda no alinhamento entre empresa e empregado é quando as famílias dos colaboradores vêm para dentro da companhia. Um dos projetos responsáveis por isso é o de “Inclusão Digital” que, em parceria com uma universidade local, consegue oferecer aulas gratuitas de informática para 250 funcionários e dependentes. A Pormade acredita que o retorno de produtividade é proporcional ao que ela oferece aos seus profissionais.

Assim, quem ingressa no quadro de funcionários e ainda não concluiu o ensino fundamental ou médio tem a chance de fazê-lo no próprio local de trabalho. É uma parceria formada entre a indústria e a Secretaria de Educação de Santa Catarina, que é o estado que faz divisa com a cidade. Além disso, há também a possibilidade de receber uma bolsa para cursar um ensino técnico, graduação e pós. “Tem gente que entrou aqui sem o ensino fundamental e agora tem até MBA”, comenta Jaworski.

Essa possibilidade de crescer na empresa acaba sendo também uma forma de estímulo para que esse desenvolvimento chegue à comunidade. Muitos funcionários integram grupos de voluntariado que fazem interface entre a Pormade e instituições assistenciais, como a Rede Feminina de Combate ao Câncer. São quase 600 funcionários engajados com as causas de União da Vitória.

Novidade

Este ano a Pormade Portas também entrou no mercado de vendas online de portas. Para lidar com a novidade, muitos colaboradores passaram a se preocupar com inovação e começaram a propor projetos e novas ideias. Em setembro, o Festival de Problemas e Inovações, o primeiro da indústria, recebeu 35 propostas de ações para melhorar as vendas pela internet. Foi um número surpreendente que mostrou o quanto funcionários e empresa estão conectados.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.