• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

A Universidade Federal do Paraná está com nove editais de concursos abertos para professores nas áreas de saúde, tecnologia, educação, artes e administração. No total, são 21 vagas com salários iniciais que podem chegar a R$ 9.114,67 . As inscrições devem ser feitas diretamente nos setores correspondentes aos cargos oferecidos. Nos processos seletivos, estão previstas provas escritas, práticas e didáticas, além de análises e defesas de currículos.

O Setor de Ciências Biológicas oferece uma vaga para professor substituto e as inscrições estão abertas até o dia 30 de agosto. O núcleo também dispõe de duas oportunidades para doutores na área, mediante as especificações previstas nos editais. Há inscrições que vão até o dia 23 de setembro, mas há prazos que já encerram no dia 15.

Dia 15 é também o prazo limite para a candidatura a três outras vagas: uma na área médica obstétrica, outra no campo da geologia e uma terceira no segmento de gestão de pessoas para quem tem doutorado em administração de empresas.

Quem tem graduação e doutorado em Cursos de Ciências Biológicas ou Ciências da Saúde também deve conferir o edital. O Departamento de Anatomia possui duas vagas disponíveis com inscrições abertas até 23 de setembro. Nesta data, também se encerram os processos seletivos para as áreas de educação (com uma vaga aos graduados em Pedagogia ou qualquer licenciatura, com doutorado em educação), matemática (três vagas nas áreas de probabilidade e estatística, educação matemática e análise numérica), arquitetura e urbanismo (um cargo no campo da tecnologia de arquitetura) e química (uma oportunidade na área de química analítica).

Outro departamento que está com cargos disponíveis é o de Hidráulica e Saneamento. Até o dia 13 de setembro, formados em engenharia civil, sanitária ou ambiental, com doutorado em saneamento básico, ambiental ou tratamento de águas de abastecimento e residuárias pode se candidatar a uma das duas vagas ofertadas. A outra delas está aberta a quem possui graduação em engenharia e doutorado em áreas afins à mecânica dos fluídos, hidráulica e hidrologia.

Formados em enfermagem, com especialização ou residência em enfermagem obstétrica ou residência em saúde da mulher e doutorado em qualquer área podem se candidatar à vaga ofertada na área de materno Infantil até o dia 26 de setembro. Também vai até esta data o período de inscrições para quatro vagas dos departamentos de Construção Civil (na área de estruturas ) e de Transportes (na área de engenharia de transportes e administração), e de Artes, Comunicação e Design (para as áreas de artes visuais: meios eletrônicos e digitais e expressão bidimensional.

Endereços, editais e mais detalhes podem ser conferidos no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas: http://www.progepe.ufpr.br/.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]