• Carregando...

A E-bit, empresa de pesquisa do setor de comércio eletrônico, estima que as vendas virtuais devem atingir R$ 420 milhões neste Natal, 47% a mais do que no ano passado. Com isso, deve fechar 2005 com crescimento de 40% e R$ 2,5 bilhões em produtos vendidos. Produtos como CDs e DVDs continuam na lista dos mais vendidos, mas livros e revistas tomaram a primeira posição em outubro e outros despontam na preferência dos consumidores, como MP3 Players e TV de plasma. O período estipulado como de vendas para o Natal vai de 15 de novembro a 23 de dezembro.

Pedro Guasti, diretor-geral da E-bit, afirma que houve em 2005 um crescimento do número de consumidores que compram em lojas virtuais e um aumento do uso da internet por causa do incremento da banda larga. A queda do dólar também contribuiu, diz ele.

- O crescimento acelerado da base de usuários de banda larga fará deste um Natal emblemático, cujo resultado que ora estimamos, com certeza, será ultrapassado quando fizermos o balanço em janeiro - Cid Torquato, diretor executivo da Camara-e.net.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]