• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Mais uma chance para quem quer ingressar em uma multinacional: a Volkswagen acaba de abrir inscrições para o seu programa de trainee e há vagas para a unidade de São José dos Pinhais. O profissional interessado pode se inscrever pela internet até 9 de janeiro de 2017.

Siga a Gazeta do Povo no Linkedin

Para participar, é necessário ter concluído a graduação entre dezembro de 2012 e dezembro de 2016. O curso precisa ser bacharelado. A empresa também pede inglês fluente e dá preferência a quem sabe falar alemão. Além disso, o candidato deve ter disponibilidade para se deslocar pelas plantas da Volkswagen no Brasil. Além da fábrica de São José dos Pinhais, também há plantas em São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, todas em São Paulo.

As oportunidades são para as áreas de Finanças, Desenvolvimento do Produto, Planejamento do Produto, Manufatura, Qualidade Assegurada, Recursos Humanos, Suprimentos, Tecnologia da Informação e Vendas e Marketing. Os selecionados passarão por vários treinamentos técnicos e comportamentais e terão acesso a um amplo processo de network, conhecendo toda área da empresa a partir de um esquema de job rotation.

Etapas

Após o período de inscrições, a empresa selecionará alguns candidatos para a realização de provas online abrangendo questões de raciocínio lógico e língua inglesa. As avaliações serão feitas entre dezembro deste ano e janeiro de 2017 pelo portal Across Jobs.

Também está prevista uma dinâmica de grupo em São Bernardo do Campo, em janeiro. A última etapa acontece em fevereiro e compreende um painel com os gestores, além de uma entrevista final. A admissão deverá ser feita em março.

Segundo o site do programa, a Volkswagen busca profissionais com boa capacidade de comunicação e relacionamento, foco no cliente, habilidade empresarial, qualidade e produtividade, trabalho em equipe e visão estratégica e empreendedora.

Números

Presente em 153 países, a Volkswagen possui 592 mil funcionários e já vendeu mais de 9,9 milhões de veículos. Em 2016, a empresa completou 63 anos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]