• Carregando...

A Positivo Informática elevou sua participação no mercado brasileiro de computadores para 16,5 por cento no segundo trimestre, avanço 2,6 pontos percentuais sobre igual período um ano antes.

Em termos anualizados, a participação da companhia subiu 2,3 pontos, para 15,1 por cento, apresentando melhora trimestre a trimestre, com mais intensidade este ano.

O desempenho melhor em 2009 "reflete os esforços da companhia para compensar os efeitos da crise", informa a Positivo em comunicado.

Sem citar rivais, a Positivo informa que o segundo colocado no mercado tinha participação total anualizada de 7,7 por cento no fim de junho.

Considerando apenas o mercado oficial, a fatia da Positivo alcançou 25,8 por cento no segundo trimestre, crescendo 3,6 pontos.

No varejo, depois das quedas sofridas em meados de 2008 com a entrada de rivais no segmento, a participação da empresa tem crescido este ano, atingido 27,4 por cento no final do segundo trimestre. No mesmo período do ano passado, a fatia era de 28,8 por cento.

Entre empresas, a participação da Positivo era de 3,2 por cento em junho contra 1,6 por cento um ano antes.

Considerando apenas notebooks, a fatia de mercado da Positivo saltou 5,4 pontos, para 20,9 por cento. Frente ao primeiro trimestre, houve alta de 3,5 por cento. Em desktops, a a participação em junho foi de 14,4 por cento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]