Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Lançamento

Positivo quer mudar a cara dos notebooks

Aposta da empresa paranaense é na personalização dos produtos, com direito a capas intercambiáveis e kits com parafusos e chaves de fenda

Conheça os novos modelos da Union |
Conheça os novos modelos da Union (Foto: )
Positivo Mini Fit. O desktop ultracompacto funciona como um me­­dia center, podendo ser ligado a tevês de LCD, plasma ou LED através de cabo HDMI e saída de vídeo full HD, que permite o acesso à internet ou assistir filmes em alta definição |

1 de 1

Positivo Mini Fit. O desktop ultracompacto funciona como um me­­dia center, podendo ser ligado a tevês de LCD, plasma ou LED através de cabo HDMI e saída de vídeo full HD, que permite o acesso à internet ou assistir filmes em alta definição

A Positivo Informática, líder no mercado brasileiro de computadores, aposta na personalização de produtos em sua nova linha, apresentada na semana passada. E também em novos formatos – além dos desktops, notebooks e all-in-one, a empresa apresentou um modelo de nettop (o Positivo Fit) e comemorou os resultados do e-reader Alfa.

A personalização não é no­­vidade para a Positivo, que há dois anos lançou o desktop Faces, que tinha um espaço no gabinete para o usuário colocar imagens criadas por ele próprio. "Depois do sucesso do Faces, decidimos estender o conceito de trocar a aparência da máquina para os computadores portáteis", diz o presidente da empresa, Hélio Rotenberg.

A linha de notebooks Premium Select é a grande novidade em termos de personalização, com a possibilidade de o usuário trocar a capa (cover) do equipamento. Os computadores vêm de fábrica com duas opções de capas – uma preta e outra prateada – além de kit com parafusos e borrachinhas ex­­tras e uma chave de fenda. A substituição da face é feita pelo próprio usuário em cerca de um minuto. Além das opções de capas que já vêm com o equipamento, o usuário pode comprar na loja online da 30 modelos diferentes, com diversas cores e estampas, algumas delas criadas por artistas brasileiros com exclusividade para a linha. Cada capa avulsa será vendida por R$ 99.

Como não basta apenas ser bonitinho por fora, os notebooks trazem processadores Intel Core – i3,i5 e i7 –, com características voltadas ao aumento de desempenho de aplicações multimídia, ideais para programas que exigem alto poder de processamento. O destaque da linha é o Premium Cinema 7420 com leitor de blu-ray e o primeiro notebook no Brasil a vir com o sistema de som Dolby Advanced Audio. Os equipamentos estarão disponíveis no mercado até outubro.

Já a linha Union, de "tudo-em-um", ganhou seis novidades. Os modelos integram gabinete e tela de 18,5 polegadas, com resolução de 1366 por 768. Um diferencial dos novos computadores é a possibilidade de carregar dispositivos – como MP3 e smartphones –, pela porta USB sem a necessidade de que o computador esteja ligado. Basta um toque no botão de força e as entradas USB são energizadas. Os equipamentos vêm com wi-fi n e em versões processadores Intel Core 2 Duo, Pentium e Aton, com pre­­ços a partir de R$ 1.299.

A Positivo também tentará ocupar um importante espaço na casa dos consumidores com a linha Positivo Mini Fit. O desktop ultracompacto funciona como um me­­dia center, podendo ser ligado a tevês de LCD, plasma ou LED através de cabo HDMI e saída de vídeo full HD, que permite o acesso à internet ou assistir filmes em alta definição.

O netttop vem com teclado sem fio e com touchpad com função de toque múltiplo e oito teclas multimídia que permitem aumentar o volume, pausar e mudar de faixa sem levantar do sofá. Segundo Ro­­tenberg, o equipamento foi desenvolvido para ser compartilhado pela família, nos momentos de la­­zer, trabalho ou estudo.

Pacote de aplicativos

Os produtos da marca que chegam ao mercado a partir de outubro vêm com um conjunto exclusivos de aplicativos com interface intuitiva que permite tirar maior proveito de vários recursos dos equipamentos através do pacote Positi­vo Experience.

Para os usuários de redes sociais o sistema traz alguns gadgets na área de trabalho que facilitam a in­­teração com o Twitter e o YouTube. Mas, de acordo com a gerente de pro­­dutos da Positivo, Adriana Flo­­res, novas soluções estão sendo desenvolvidas para o Orkut e a empresa "não descarta" a aposta em uma rede social própria. "É uma hipótese em estudo", revela.

O pacote da Positivo também in­­tegra soluções para otimizar o uso do áudio, backups e aproveitamento da bateria. Para vídeo, o My Webcam integra a técnica de reconhecimento facial e permite o uso de "máscaras" com bigodes, óculos ou chapéus para momentos de la­­zer nas redes sociais. O aplicativo também permite o carregamento das imagens da webcam diretamente para uma conta no YouTube.

O repórter viajou a convite da Positivo Informática

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.