Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Solidariedade

Prazo para doações para projetos sociais da área da infância encerra no dia 30

Quem faz doações para projetos inscritos no Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes pode destinar parte do Imposto de Renda a ser pago para as instituições

Quem tem interesse em fazer doações para projetos sociais inscritos no Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes tem prazo até o dia 30 de dezembro. O fundo permite destinar para do Imposto de Renda a ser pago em 2012 para instituições sociais em Curitiba. Pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto a ser pago. Para empresas, o limite é de 1%. O repasse ajuda no atendimento social de crianças e adolescentes em situação de risco.

Para fazer a doação direta ao Fundo Municipal, o contribuinte pode acessar o site da prefeitura de Curitiba, escolhendo o programa "Criança quer futuro, não quer esmola". Também é possível escolher um projeto específico para a doação, selecionando a entidade e a ação. Depois de efetivada a doação, é possível ver o valor aprovado e o que já foi arrecadado.

Os projetos são analisados e certificados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba (Comtiba).

Serviço

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3250-7999 ou 156.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.