• Carregando...

Curitiba tem a segunda maior queda acumulada nos preços de imóveis desde abril deste ano, como mostram dados divulgados nesta quarta-feira (4) pelo índice FipeZap, principal termômetro do mercado imobiliário brasileiro. No mesmo período, a variação média em todas as 16 cidades pesquisadas foi de 0,5%. Porto Alegre é o município com maior deflação – cerca de 1,4%.

Mas, se considerados os últimos 12 meses, Curitiba lidera a lista de maiores altas nos preços de imóveis. Enquanto a variação média nacional foi de 12,2%, de abril de 2013 a abril deste ano, a capital paranaense apresentou uma variação de 29,3% para o mesmo período. Atrás de Curitiba, aparecem Recife e Vitória com uma variação de 16,1%.

A inflação registrada pelo índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), considerado a "inflação do aluguel" e bastante utilizado para reajustar os contratos de aluguel no Brasil, apresentou uma variação de 3,2% entre dezembro de 2013 e maio deste ano.

Imóveis menores têm maior alta de preçosQuem optar por um apartamento com apenas um dormitório em Curitiba vai encontrar uma alta de preços maior em relação a imóveis com mais dormitórios. Segundo levantamento do FipeZap divulgado nesta quarta-feira (4), os preços para apartamentos com um quarto tiveram uma variação praticamente nula (0,1%) do início do ano até maio de 2014, enquanto imóveis de quatro dormitórios tiveram queda de preço de 1,3%.

No cenário nacional, para o mesmo período, o preço de apartamentos com um quarto subiu 3,2%. Já o valor de apartamentos com quatro dormitórios subiu 3,4%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]