Vinte empresas com DNA paranaense são as finalistas da segunda edição do Prêmio Bem Feito no Paraná, promovido pela Gazeta do Povo em parceria com a Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo (UP).
LISTA: Veja os 20 finalistas nas sete categorias
Escolhidas a partir da avaliação e critérios técnicos estabelecidos no sistema criado pelos professores da área de administração e marketing da instituição exclusivamente para a premiação, as empresas agora serão convidadas a defender suas melhores práticas de gestão em bancas formadas por especialistas de mercado e integrantes da academia, durante evento no final do mês de outubro.
A metodologia da escolha das finalistas foi aprimorada neste ano. As respostas dadas pelas empresas inscritas foram validadas pela comissão avaliadora, com realização de auditorias e outras técnicas como cliente oculto e análise da atuação das companhias nos setores em que atuam.
Todo o esforço envolveu professores e alunos da Escola de Comunicação e Negócios, considerando a especialidade de atuação e interesse em pesquisa
“É uma inovação em relação ao processo realizado em 2014. Todo o esforço envolveu professores e alunos da Escola de Comunicação e Negócios, considerando a especialidade de atuação e interesse em pesquisa, jamais permitindo conflito de interesse em qualquer etapa do processo”, explica o professor da área de marketing, Victor Hugo Domingues.
O Prêmio Bem Feito no Paraná foi criado a partir da série de reportagens publicada pela Gazeta do Povo em 2013, com a escolha de 30 empresas com maior representatividade no mercado nacional, criadas e desenvolvidas no estado.
No ano seguinte, a participação da Universidade Positivo viabilizou a formatação da premiação, que busca destacar para o mercado as companhias paranaenses com melhores desempenho e resultados.
Entre as finalistas de 2015, quatro estão no páreo para o bicampeonato: Risotolândia, Tecnospeed, Volvo do Brasil e Escola O Pequeno Polegar. Nesta edição, a comissão ainda vai destacar o prêmio de inovação em recursos humanos entre as primeiras colocadas de cada categoria.



