Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

Presidente da Apple, Steve Jobs, sai de licença médica

"Eu amo muito a Apple e espero estar de volta logo que eu puder", diz. Histórico médico inclui câncer de pâncreas e transplante de fígado

Steve Jobs | Robert Galbraith/Reuters
Steve Jobs (Foto: Robert Galbraith/Reuters)

O presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, anunciou nesta segunda-feira (17) que está saindo de licença médica, de acordo com uma nota divulgada pela empresa.

Confira abaixo o memorando enviado por Jobs a seus funcionários, em tradução livre.

"Equipe,

A meu pedido, a diretoria concedeu-me uma licença médica para que eu possa focar na minha saúde. Eu vou continuar como CEO e estar envolvido nas decisões estratégicas importantes para a empresa.

Pedi a Tim Cook para ser responsável pelo dia a dia das operações da Apple. Tenho grande confiança de que Tim e o resto da equipe de gerenciamento executivo vão fazer um ótimo trabalho de execução dos planos emocionantes que temos em vigor para 2011.

Eu amo muito a Apple e espero estar de volta logo que eu puder. Entretanto, a minha família apreciaremos muito o respeito à nossa privacidade.

Steve"

Embora não esteja claro qual é o motivo para a licença médica, o histórico médico de Jobs inclui câncer de pâncreas, assim como um transplante de fígado realizado em 2009, cuja recuperação teria sido completa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.