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O presidente da Caixa Econômica Federal, o economista Carlos Vieira
O presidente da Caixa Econômica Federal, o economista Carlos Vieira| Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O presidente da Caixa Econômica Federal, o economista Carlos Vieira, citou a atuação das “bets” no mercado publicitário junto a times de futebol como fator determinante para a decisão da Caixa de rever o patrocínio a equipes masculinas.

Vieira também falou sobre o retorno da raspadinha e projetou uma arrecadação de R$ 1,5 bilhão para 2024. Vieira assumiu o comando do banco em novembro de 2023.

Apesar de ter a indicação para o comando do banco associada ao Centrão, Vieira evitou entrar em questões políticas e disse que o presidente Lula (PT) é o responsável pela sua nomeação.

As declarações foram dadas durante entrevista concedida ao Poder360 e publicada nesta quinta-feira (21).

Perguntado sobre eventual retorno do patrocínio do banco a times masculinos de futebol, Vieira disse que a Caixa está estudando a possibilidade, porém, não há, no momento, como concorrer com as “bets”, como são chamadas as casas de apostas on-line.

“Há um contexto bem diferente do que houve no passado. Naquela época, não tínhamos a concorrência das bets. Dos 20 clubes da 1ª divisão [do Campeonato Brasileiro de Futebol], 18 são patrocinados por esse segmento. A Caixa prefere destinar seus recursos a outros esportes que não têm tanta assistência, mas não é descartado olharmos uma situação ou outra no futebol, na 1ª divisão”, afirmou Vieira ao lembrar que, recentemente, a Caixa fechou um convênio com a Confederação Brasileira de Basquete Feminino e que há um convênio das Loterias com o esporte paralímpico.

Em outro trecho, questionado sobre a volta da raspadinha, como é conhecida a venda da loteria instantânea, Vieira disse que já tem a autorização do Ministério da Fazenda e que a Caixa tem “exclusividade de exploração por 24 meses”.

“Estamos finalizando todo o processo de organização das Loterias Caixa […] A raspadinha está pronta para comercialização, está sistematizada. Em torno de 30, 40 dias a gente coloca no mercado. No mês de maio, é mais provável isso [...] A arrecadação estimada para 2024 é de R$ 1,5 bilhão. Acho que vai ser um sucesso”, afirmou.

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