Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Condenação

Prisão e multa de 4,9 bilhões de euros para o ex-corretor do Société Générale

O ex-corretor da bolsa francês Jerôme Kerviel foi condenado nesta quarta-feira (24) a cinco anos de prisão, dos quais dois sob sursis, e a pagar 4,9 bilhões de euros por danos e prejuízos pela corte de apelação de Paris, que o considerou responsável por provocar em 2008 uma perda recorde para seu banco, o Société Générale.

O veredicto é o mesmo pronunciado contra Kerviel em primeira instância.

Denunciando uma "injustiça lamentável", David Koubbi, advogado de Kerviel, indicou que seu cliente vai estudar a possibilidade de apresentar um recurso ante o tribunal de cassação.

Kerviel foi declarado culpado por ter realizado, sem autorização de sua hierarquia, uma série de operações especulativas colossais em mercados de alto risco e de ter evitado os controles internos do banco através de operações fictícias, documentos falsos e mentiras gerais.

O promotor havia pedido a pena de prisão máxima, ou seja, cinco anos. Kerviel permanecerá no momento em liberdade porque a corte não emitiu uma ordem de prisão contra ele.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.