Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

- Governo espera que o Senado aprove até novembro o projeto de lei que prevê a privatização dos Correios

*) Nos últimos dias, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre privatização da Petrobras. Claro, ainda foi em tom de “ver o que pode ser feito” sobre o tema com a equipe econômica.

Mas uma importante empresa estatal já está com o processo muito mais avançado. O governo federal trabalha com a expectativa de que o plenário do Senado aprove já no mês que vem a proposta que autoriza a venda dos Correios. O projeto de lei já recebeu o aval da Câmara dos Deputados em 5 de agosto.

Caminho para a privatização dos Correios

Caso a proposta realmente avance, dá pra dizer que seria a segunda vitória do governo no campo das privatizações, depois da autorização do Congresso para a privatização da Eletrobras.

Em relação aos Correios, no entanto, ainda faltam alguns obstáculos a serem vencidos. E tudo pode, inclusive, acabar no Judiciário.

É sobre isso que fala este episódio do podcast 15 Minutos. A convidada é a Isabelle Barone, da editoria de Economia da Gazeta do Povo. Ela assina reportagem sobre o tema.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]