A AMD começará a vender processadores de quatro núcleos para servidores, workstations e desktops high-end no segundo semestre de 2007, segundo anúncio do gerente de tecnologia da empresa Phil Hester na semana passada.
A companhia também lançará um novo design em núcleo duplo para desktops na mesma época. Todos os quatro novos processadores usarão a arquitetura de chips de 65 nanômetros, disse o executivo em uma sala cheia de analistas durante o encontro anual Technology Day da companhia. Atualmente, a companhia faz apenas chips com arquitetura de 90 nanômetros. Até o final do ano, porém, os primeiros chips com 65 nanômetros chegam ao mercado. Em 2010, a empresa espera produzir chips com 32 nanômetros e admitiu já estar trabalhando com a IBM para processadores com 22 nanômetros.
A AMD foi responsável pela mudança do mercado para processadores de núcleo duplo, mas a Intel está pronta para recuperar o espaço perdido com o lançamento de seus chips de quatro núcleos também no segundo semestre de 2007.



