Os donos de postos de combustíveis de Campo Mourão, região Centro-Oeste do estado, estão sendo investigados pelo Procon da cidade por suspeita da prática de cartel nos preços. Na tarde de quarta-feira (25), os proprietários foram chamados para explicar porque o preço do álcool é o mesmo na maioria dos postos.
Segundo reportagem do Bom Dia Paraná, em 10 dos 17 postos de combustíveis de Campo Mourão o litro do álcool custa R$ 1,59. Outros dois postos cobram apenas um centavo a menos. A "coincidência" nos preços irrita os motoristas.
"Teria que ter concorrência, porque todo o comércio existe a diferença de preço", afirmou o funcionário público José Françoso, que acaba de abastecer o carro. O chefe do Procon de Campo Mourão, Fabiano Viades, chamou os donos de postos para tentar esclarecer a situação.
"Os donos de postos podem ser condenados por prática de crime contra a ordem econômica", afirmou Viades. De acordo com o Procon, alguns donos dos postos sem bandeiras se defenderam acusando as distribuidoras de fraude nas notas fiscais. Agora o Procon vai notificar as distribuidoras e convocar os representantes para esclarecer as acusações.
As provas coletadas serão enviadas ao Ministério Público e a Receita Estadual.



