Pode ser Pepsi? "Não", foi a resposta que consumidores receberam neste fim de semana ao tentar aproveitar uma promoção que prometia refrigerantes da marca em dobro. Programado para suprir a demanda do sábado e do domingo, o estoque que permitiria que clientes levassem para casa até 24 unidades pagando apenas metade durou apenas algumas horas em várias cidades. Varejistas foram obrigados a improvisar, substituindo o refrigerante até mesmo por Coca-Cola para acalmar os consumidores.
O Grupo Pão de Açúcar dono das bandeiras Extra, Pão de Açúcar, Assai e Atacadão publicou anúncios na tevê e em jornais pedindo desculpas pelo episódio. De acordo com Wilson Barquilla, diretor comercial do grupo, a Ambev subestimou o efeito cascata que uma promoção "leve dois, pague um" costuma ter.
A Ambev, por sua vez, adotou o discurso do "copo meio cheio". "A operação de produção e logística foi dimensionada para atender à forte demanda que esperávamos para o período e colocou nas lojas, para venda nesses dois dias, o volume superior a um mês de vendas regulares. Ainda assim, vários pontos de venda esgotaram os seus estoques em poucas horas", divulgou a Ambev, em nota oficial.



