• Carregando...
Padilha afirmou que o texto será apresentado a Lira e Pacheco antes de ser apresentado oficialmente ao Congresso.
Padilha afirmou que o texto será apresentado a Lira e Pacheco antes de ser apresentado oficialmente ao Congresso.| Foto: Pedro França/Agência Senado.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta terça-feira (20) que o governo deve apresentar uma proposta para a regulamentação da reforma tributária até março. Segundo Padilha, os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), terão acesso ao texto antes do envio definitivo ao Congresso.

"Nossa previsão é que, em março, a gente já tenha uma proposta, que previamente vamos apresentar aos líderes da Câmara e do Senado e aos presidentes das duas Casas antes de encaminhar definitivamente para o Congresso", disse o ministro após se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto. Lula deve se reunir com Pacheco, Lira e líderes de partidos da base ainda nesta semana.

O Congresso concluiu a votação da reforma tributária em dezembro do ano passado. Além disso, a cúpula do governo deve definir outros temas prioritários da pauta econômica. A expectativa é de que o presidente bata o martelo sobre o envio de um projeto de lei para a reoneração gradual de 17 setores da economia.

Os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral), Paulo Pimenta (Comunicação Social), e os líderes do governo na Câmara, José Guimarães (PT-BA), no Senado, Jaques Wagner (PT-BA) e no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), participaram do encontro com Lula nesta terça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]