Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paralisação

Protesto de bancários fecha 26 agências do HSBC em Curitiba

Manifestação seguiu até as 16 horas, quando acaba o expediente bancário. O atendimento voltará ao normal na sexta-feira

Com exceção das agências do Pinheirinho e do Ceasa, todas as demais ficaram fechadas em Curitiba | Henry Milleo / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Com exceção das agências do Pinheirinho e do Ceasa, todas as demais ficaram fechadas em Curitiba (Foto: Henry Milleo / Agência de Notícias Gazeta do Povo)

Vinte e seis agências do banco HSBC estão fechadas em Curitiba nesta quinta-feira (18), por causa de um protesto dos bancários. O ato faz parte de um movimento nacional que pede o fim das demissões na empresa, de acordo com o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região.

O protesto seguiu até as 16 horas, quando acaba o expediente bancário. O atendimento voltará ao normal na sexta-feira (19).

Das 28 agências da capital, apenas a do Pinheirinho e a do Ceasa estavam funcionando, por volta das 10 horas, de acordo com Carlos Kanak, diretor do sindicato. As seis agências do HSBS na RMC estavam abertas nesta manhã.

Quem precisar utilizar os serviços do HSBC, poderá recorrer ao autoatendimento das agências ou aos serviços disponíveis no site do banco.

Kanak afirmou que a situação pode mudar ao longo do dia, pois o objetivo dos manifestantes é de que as demais agências também fechem. Os bancários protestam também contra as mudanças no plano de saúde e a pressão pelo cumprimento das metas, segundo o sindicato.

Nota

A assessoria de imprensa do HSBC informou, por meio de nota oficial, que "respeita o direito democrático de manifestação dos sindicatos, mas não comenta publicamente as reivindicações, pois há comitês permanentes para a discussão destas questões".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.