Três agências do Unibanco de Curitiba ficaram fechadas na manhã desta quarta-feira (20) em razão de um protesto do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região contra assédio moral que estaria sendo praticado pelo banco.
Segundo a assessoria de imprensa do sindicato, estiveram fechadas até o meio-dia as agências Mercês (Avenida Manoel Ribas, 836); Deodoro (Avenida Marechal Deodoro, 421); e Curitiba (esquina das avenidas Marechal Floriano Peixoto e Marechal Deodoro). O autoatendimento nessas unidades não foi afetado pela paralisação.
De acordo com denúncias do sindicato dos trabalhadores, desde a fusão do Unibanco com o Itaú, em novembro de 2008, os gestores do banco teriam imposto metas inviáveis e um ambiente de situações de sobrecarga de trabalho, desrespeito, ameaças e humilhação.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Itaú Unibanco Banco Múltiplo S.A. informou que não reconhece a prática de assédio moral por parte de funcionários. Ainda assim, segundo a assessoria, o banco mantém contato com o sindicato dos bancários e se dispôs a conversar com os trabalhadores a respeito das denúncias em uma reunião ainda a ser agendada.
Nesta manhã, diretores do sindicato estiveram nas três agências distribuindo panfletos a população para explicar as reivindicações da categoria. Segundo a entidade, as demais unidades do Unibanco funcionaram normalmente em Curitiba e região.



