
O PlayStation 3 superou as vendas do Wii em março pela primeira vez em 16 meses no Japão, graças aos novos títulos da Sega Sammy e da Capcom, informou a editora especializada Enterbrain.
As vendas de videogames estão sendo observadas de perto por analistas do setor, que buscam sinais de quando a Sony conseguirá recuperar sua performance no setor e o nível de desaceleração no desempenho da Nintendo.
As vendas domésticas do PS3 alcançaram 146.948 unidades em cinco semanas até 29 de março, contra 99.335 unidades vendidas do Wii e 43.172 do Xbox 360, da Microsoft, informou a Enterbrain, nesta segunda-feira (6).
As versões mais recentes das séries populares de aventura e ação da Sega Sammy Holdings e da Capcom --"Ryu ga gotoku 3" e "Resident evil 5", respectivamente -- ficaram em primeiro e segundo lugar nas vendas de jogos durante o período, ajudando na demanda por PS3.
O analista da Mizuho Investors Securities, Etsuko Tamura, afirmou que, apesar do forte desempenho em março, o PS3 não deve ameaçar o domínio global do Wii, conforme mais fabricantes de softwares estão priorizando o desenvolvimento de recursos para o Wii, um dos aparelhos mais utilizados da atual geração de consoles.



