Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
turismo

Quem viaja quer espaço e prazo

Com os brasileiros viajando cada vez mais para o exterior, cresce também o número de pessoas que têm trocado a classe econômica pela executiva em busca de mais espaço e comodidade. "Quando vai comprar seu bilhete a poucos dias da viagem, o turista muitas vezes vê que o preço da econômica se aproxima do da executiva. Além disso, as companhias têm investido em descontos de até 50% nos preços e financiamentos em até dez vezes", diz o presidente da Decolar.com no Brasil, Alípio Camanzano. Hoje, segundo ele, é possível encontrar bilhetes de classe executiva a US$ 3 mil.

Especialistas do setor dizem que crise econômica internacional também forçou as empresas aéreas a se adaptarem. Antes do estouro da bolha imobiliária nos EUA, era praticamente impossível encontrar passagem executiva por menos de US$ 4 mil, já que os voos viviam lotados, principalmente de clientes corporativos. Com as perdas na economia mundial, as empresas do setor passaram a se voltar para o cliente pessoa física de maior poder aquisitivo, que também exige conforto.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.