• Carregando...
Fábrica da Mars será inaugurada em 2017. | /Divulgação
Fábrica da Mars será inaugurada em 2017.| Foto: /Divulgação

Uma das principais empresas de alimentos do mundo, responsável por marcas como M&M’S, Twix, Snickers, Pedigree, Royal Canin, Whiskas e Eukanuba, investiu R$ 165 milhões em uma fábrica em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. A nova unidade da Mars entrou na reta final de construção, com inauguração prevista para 2017.

Siga a Gazeta do Povo no LinkedIn

A fábrica em Ponta Grossa se destina à produção de alimentos para animais de estimação e foca, inicialmente, nas marcas Pedigree e Whiskas, que são líderes de mercado com 28,2% de share e 43,6%, respectivamente. A nova unidade faz parte de um plano de expansão, transformação e inovação da indústria. O objetivo da empresa é investir R$ 1 bilhão no Brasil até 2020.

O presidente da Mars Petcare do Brasil, José Carlos Rapacci, explica que o principal mercado da produção dos Campos Gerais deve ser a Região Sul do país. “Atualmente, a Mars já exporta para Colômbia e Chile. Com o aumento da produção, há também a expectativa de melhor atender esses mercados e outros que possam surgir”, diz. Esta é a quarta unidade da Mars focada no mercado petcare: além Ponta Grossa, há fábricas em Recife (PE), Mogi Mirim (SP) e Descalvado (SP). A empresa, atenta ao crescimento da população de gatos e cães no país, tem no mercado pet um dos seus maiores core business.

As fábricas da MARS seguem o mesmo modelo em todo o mundo, mas a unidade ponta-grossense deve ter novidades. “Todos os equipamentos são novos, contando com alta tecnologia e a nova fábrica aumentará a nossa produção, sendo essencial para atingirmos nossas metas de dobrar de tamanho até 2018”, diz Rapacci. A unidade fabril deve gerar mais de 100 empregos diretos – a empresa tem hoje 2,4 mil colaboradores no país. Também será a primeira da Mars com certificado Leed Gold, um dos principais selos voltados para edificações que seguem os padrões internacionais de sustentabilidade.

Escolha da região

A localização ideal para escoamento do produto para a América Latina, o ambiente favorável aos negócios e a qualificação da mão de obra pesaram na escolha do município para o empreendimento. “Precisávamos ter os três pilares para a construção dessa nova fábrica. Além da localização geográfica privilegiada, a região possui mão de obra qualificada e de boas escolas para a formação dos futuros profissionais. Ao mesmo tempo, o município possui capacidade para um rápido desenvolvimento de fornecedores devido ao seu ambiente favorável”, indica o presidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]